Setecidades Titulo
Polícia Militar intensifica ronda contra trote violento
Camila Brunelli
Do Diário do Grande ABC
07/02/2011 | 07:22
Compartilhar notícia


Com a volta às aulas das universidades, redobram-se as preocupações de pais e calouros em relação aos trotes violentos. O comandante da Polícia Militar do Grande ABC, coronel José Luís Martins Navarro, afirmou que as rondas no entorno das universidades. serão intensificadas.

Segundo o coronel, a região conta, atualmente, com aproximadamente 50 viaturas de Ronda Escolar. Na época de volta às aulas, essas viaturas serão direcionadas para as proximidades de escolas e universidades. "Nós ainda estamos monitorando. Se for necessário, pediremos ajuda a outros programas de policiamento como a Força Tática e a Rádio Patrulha, por exemplo."

Os bafômetros também estarão a postos. A Polícia Militar da região conta com 19 aparelhos. "É mais do que suficiente para a nossa região, até porque nós sempre fazemos bloqueios relâmpago. Mesmo assim, contamos com a ajuda da população, por meio de denúncias, para que possamos direcionar essas operações."

Consciente

Diversas universidades da região preparam programação variada para recepcionar os calouros. A Faculdade de Direito de São Bernardo, por exemplo, programou palestras elucidativas sobre a carreira jurídica e exibição de filmes e debates.

A Prefeitura  de Santo André, em parceria com entidades como a Fefisa (Faculdades Integradas de Santo André), Uniesp, Fundação Santo André e UFABC (Universidade Federal do ABC), vai promover atividades sobre sustentabilidade e educação ambiental - inclusive arborização com espécies nativas da Mata Atlântica.

A UFABC utiliza a semana da integração para realizar o tradicional pedágio e integrar os alunos veteranos e os recém-chegados. "O importante é ter em mente que é um momento de alegria", disse o presidente do DCE (Diretório Central de Estudantes) da UFABC, Ricardo Senese. Ele contou que além da cervejada tradicional, em maio, quando as aulas se  iniciam, estão programados shows no campus da avenida dos Estados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;