Cultura & Lazer Titulo
Fernanda de volta a São Paulo
20/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Estão esgotados os ingressos para a temporada que marca a volta de Fernanda Montenegro aos palcos. A estréia do monólogo Viver Sem Tempos Mortos será amanhã para convidados e no sábado para o público, no Teatro Anchieta do Sesc Consolação, em São Paulo.

Trata-se de uma montagem que se destaca em sua carreira de seis décadas. Sem maneirismos nos gestos ou na voz, Fernanda limita os movimentos para concentrar nas falas a narração de uma série de reflexões sobre a vida e a obra de Simone de Beauvoir (1908-1986), a filósofa e escritora francesa, que se transformou em ícone do feminismo e parceira de outro célebre pensador, Jean-Paul Sartre.

"O privilégio está em ouvir a palavra", diz ela, com aquela voz que se tornou característica graças ao timbre e à facilidade com que é modulada. "O (diretor) Felipe Hirsch fez várias experiências de cenário até descobrir que nenhum elemento em cena é mais importante que o discurso de Simone."

Longe dos palcos desde 2001, quando encenou Alta Sociedade, a atriz retorna na pele de uma das pensadoras mais influentes do século 20. Viver sem Tempos Mortos faz parte do projeto Caminhos da Liberdade, que inclui palestras, documentários, debates, exposições e livros. Uma forma de desdobramento social, que permitiu a Fernanda apresentar o espetáculo, muitas vezes sem cobrar ingresso, em áreas mais carentes do subúrbio carioca antes de chegar a São Paulo. Fica em cartaz até 28 de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;