Esportes Titulo
São Paulo reencontra algoz no Rio na estreia pelo Brasileiro
10/05/2009 | 08:31
Compartilhar notícia


O São Paulo começa hoje, às 16h, no Maracanã, a defender o título de tricampeão brasileiro justamente contra aquele que foi seu principal algoz em 2008, o Fluminense. As circunstâncias, no entanto, são diferentes.

O time carioca, que eliminou o paulista da Libertadores no ano passado, está bastante reformulado. O clube do Morumbi, por sua vez, tirou três jogadores do adversário: o atacante Washington, o volante Arouca e o lateral Júnior Cesar.

Washington marcou quatro gols contra sua atual equipe na temporada passada. Fez, inclusive, o que decretou a eliminação são-paulina da Libertadores.

"A situação é contrária agora. Mas não posso entrar em campo pensando em pagar ao São Paulo pelo que fiz. Tenho de pensar em sair vencedor", afirmou o atacante.

Em 2008, os são-paulinos venceram apenas um dos quatro confrontos com os cariocas. Ganharam por 1 a 0 no primeiro jogo das quartas-de-final da Libertadores, perderam o confronto de volta por 3 a 1, placar que se repetiu no Maracanã, pelo Brasileirão. O Fluminense ainda impediu o Tricolor paulista de comemorar o título do Nacional em casa, na penúltima rodada, com o empate em 1 a 1.

O São Paulo não terá Rogério Ceni e André Dias, que se recuperam de contusão, além do zagueiro Rodrigo, com embolia pulmonar.

O Fluminense, que ainda não convenceu sob o comando de Carlos Alberto Parreira, joga completo.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;