Internacional Titulo
Campanha religiosa pede fim da pena de morte nos EUA
Do Diário do Grande ABC
06/12/1999 | 15:45
Compartilhar notícia


Líderes de comunidades judaicas e católicas americanas lançaram, nesta segunda-feira, uma campanha para sensibilizar a opiniao pública contra a aplicaçao da pena de morte nos Estados Unidos. ``Nos comprometemos a trabalhar juntos e em nossas comunidades, para abolir a pena de morte', indicou o comitê consultivo católico-romano e judaico num comunicado intitulado: ``Para acabar com a pena de morte'.

Esse grupo, fundado em 1987, integrado pelo Conselho Nacional de Sinagogas e pela Conferência Nacional de Bispos Católico, pretende distribuir material pedagógico nas escolas em suas comunidades locais e estatais.

O texto sublinha que a ``pena de morte perpetua o ciclo da violência e estimula o sentido da vingança em nossa cultura'. Manifesta também sua preocupaçao pelo apoio em massa dos americanos a favor da pena capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;