Esportes Titulo
Meia Edilson é salvador da safra da Copinha
Dérek Bittencourt
do Diário do Grande ABC
31/01/2011 | 07:42
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


A Copa São Paulo de Futebol Júnior acabou para o Santo André ainda na primeira fase, quando o clube terminou na segunda colocação de seu grupo, mas sem índice para avançar à segunda parte do torneio. Antes de a bola rolar, porém, a grande expectativa dos aproximadamente 30 garotos que compunham o elenco era uma só: ser selecionado pelo técnico Pintado e integrar o grupo principal do Ramalhão. E entre todos, apenas um conseguiu: o meia Edilson, heroi do 1 a 1 contra o Ituano.

Aos 17 anos, o garoto comemora o reconhecimento e a chance dada por Pintado, que decidiu apostar nele na rodada do fim de semana do Paulistão. "Para mim, é um orgulho ser o único a subir no elenco de 30. É a minha oportunidade de ganhar experiência.

Trabalho para corresponder quando o professor optar por mim", disse o jogador. "A escolha não significa que sou o melhor, mas é algo que me incentiva na carreira."

Meia canhoto, Edilson se apresenta sem modéstia. "Tenho boa batida de esquerda, sei cadenciar o jogo, usar da técnica e da inteligência", contou, em características que lembram as do hoje corintiano Bruno César.

Do grupo da Copa São Paulo, além de Edilson, apenas outros seis foram aproveitados fora da equipe de juniores. O goleiro Esquerda, o zagueiro Mateus, os volantes Kauê e Júlio César, o lateral-esquerdo Alex e o atacante Chico seguiram para o parceiro Patrocinense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;