Setecidades Titulo
Seqüestrador é preso após perseguição na Anchieta
Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
17/01/2002 | 21:06
Compartilhar notícia


Dois homens foram presos depois de uma perseguição na pista Norte da via Anchieta, em São Bernardo, por volta das 12h desta quinta. Policiais da 1ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Rodoviária de São Paulo surpreenderam Carlos Danilo Cardoso de Vasconcelos, 33 anos, e Robner Gordo, 29 – com passagem por seqüestro –, em um Golf prata, no Km 30 da estrada. A prisão ocorreu cerca de 15 minutos depois na rua Nemer Fares Rahall, no bairro Ferrazópolis, no mesmo município.

Os dois estavam com um colete com a inscrição Polícia Civil, dois distintivos de investigadores, dois gorros, um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380 mm e outra de calibre 10 mm. “Essa pistola (calibre 10 mm) é de fabricação norte-americana e de uso proibido no Brasil”, explicou o delegado assistente do 6º Distrito Policial de São Bernardo, Élcio Alvares. Eles também tinham um mono-giroflex instalado no Golf.

A prisão de Gordo e Vasconcelos só foi possível por causa do motorista de um caminhão que parou no posto policial, ao lado da balança da Anchieta. “Ele nos falou que o Golf, parado alguns metros à frente do local, estava seguindo o trajeto feito pelo caminhoneiro”, disse o soldado Luiz Gonçalves.

Ao contrário do que normalmente ocorre – os assaltantes seguem o caminhão a ser roubado –, Gordo e Vasconcelos estavam na frente do veículo. “Há a possibilidade de eles estarem com outro carro atrás do caminhão”, disse o cabo Rubens Marcos.

Assim que receberam a informação sobre o Golf prata, uma viatura da Polícia Rodoviária seguiu em direção ao veículo ocupado pelos dois assaltantes, que aceleraram o carro para fugir.

A perseguição se estendeu por aproximadamente um quilômetro, quando os policiais conseguiram parar o Golf dirigido por Gordo. Ele desceu do carro e esperou os policiais descerem da viatura. “A intenção dele era ganhar tempo para depois entrar do Golf e fugir de novo”, disse Marcos.

Antes de o policial iniciar a revista, Gordo entrou no Golf e fugiu outra vez. Os policiais seguiram a dupla até o Km 24 da Anchieta, quando os ladrões entraram no trevo de acesso ao bairro Ferrazópolis, em São Bernardo.

Gordo e Vasconcelos conseguiram despistar os policiais por alguns instantes, até chegarem na rua Nemer Fares Rahall, onde tiveram tempo de estacionar o Golf e descer tranqüilamente. “Como tinha visto o Gordo fora do carro, o reconheci quando entramos na rua e vimos ele e outro homem (Vasconcelos) andando calmamente”, disse o cabo Marcos.

Gordo carregava uma mochila nas costas, onde escondia o colete da Polícia Civil, os distintivos, os dois gorros e o revólver calibre 38. Com ele, na cintura, os policiais ainda encontraram a pistola calibre 10 mm. Vasconcelos estava com a pistola calibre 380. Eles foram presos no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;