Cultura & Lazer Titulo
Teatro para todos em São Paulo
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
02/06/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A arte dos palcos, gênero ainda de acesso caro no Brasil, tem seu dia de comemoração amanhã, em São Paulo, com a realização da Festa do Teatro. Mais de 40 mil ingressos serão distribuídos gratuitamente para produções teatrais que poderão ser vistas entre os dias 3 e 12.

Na terceira edição, a Festa do Teatro terá sua abertura oficial hoje, às 12h, no Vale do Anhangabaú, com apresentação da Cia Base, que fará números aéreos em um balão a 30 metros de altura.

O evento que busca a democratização ao acesso à produção cênica contemporânea brasileira, neste ano tem o diferencial de contar com programação de espetáculos infantis nos CEUs da Prefeitura de São Paulo. Além de sessões de áudio-descrição e legenda para deficientes visuais e auditivos.

INGRESSOS
Os ingressos serão distribuídos gratuitamente para o público hoje, amanhã e sábado, em seis pontos da cidade, e vão abranger cerca de 120 peças adultas e 30 infantis, que poderão ser vistas durante dez dias em diversos locais. Cada pessoa poderá retirar apenas um par de ingresso.

O público terá a oportunidade de conferir apresentações voltadas para a comédia e o drama.

Entre as sugestões da grade está Casal à Beira de um Ataque no Espaço Ribalta ( Rua Conselheiro Ramalho, 673), no sábado (4), às 19h. Marido e mulher resolvem ir à terapia para resolverem seus problemas. Uma divertida terapia de casal onde o público é o terapeuta.

A peça dramática Árvore Seca, no Teatro Imprensa (Rua Jaceguai, 400), no dia 10, às 21h, também é outra opção. O enredo conta a luta de uma nordestina para driblar a esterilidade, a deficiência do filho adotivo e as mágoas do marido.

Mais informações pelo site www.festadoteatro.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;