Setecidades Titulo
Sesi amplia programa que ensina fazer pratos a R$ 1 no ABC
Rita Norberto
Do Diário do Grande ABC
04/09/2003 | 21:47
Compartilhar notícia


O Sesi-SP (Serviço Social da Indústria) decidiu ampliar o número de vagas e horários do programa Alimente-se Bem com R$ 1,00, que são cursos gratuitos ministrados em cozinhas didáticas nas unidades do Sesi. A partir do dia 10 deste mês, o programa estará presente em 32 unidades do Sesi – até agora o curso ocorria somente em nove. No Grande ABC, o curso também aumentará sua capacidade de atendimento: o Sesi Santo André vai dobrar as vagas (serão 160) com novas turmas, inclusive aos sábados, e o Sesi São Caetano, que não tinha o programa, começará a oferecê-lo.

Iniciado em 2000, o programa já atendeu 30 mil pessoas, de diferentes perfis, como donas de casa e profissionais de restaurantes e da área de saúde. Mesmo assim, as unidades tinham uma fila de espera permanente de 100 pessoas. “A demanda é muito grande porque o curso ensina a aproveitamento total dos alimentos, além do valor nutricional, cardápio variado e como evitar o desperdício que é um problema sério da cultura do Brasil”, disse a diretora de Alimentação do Sesi-SP, Tereza Watanabe.

Santo André – Segundo o diretor do Sesi em Santo André, Sergio Benedito Moretti, com a ampliação será possível atender todas as 130 pessoas que estão na fila de espera. Santo André, onde as turmas eram em períodos alternados, terá novos cursos, de segunda a sexta-feira, em três períodos, a partir do dia 10. Além de novas turmas aos sábados. Para participar, os interessados podem ligar no telefone 4997-3177, ramais de 131 a 134. No Sesi de São Caetano, o curso será iniciado também a partir do dia 10, de terça-feira a sexta-feira, das 14h às 20h e aos sábados, das 7h às 13h. Mais informações pelo telefone 4238-1400 ramal 239.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;