Setecidades Titulo
Sem-teto invadem prédio do CDHU em Santo André
Vinícius Casagrande
Especial para o Diário
19/03/2000 | 20:36
Compartilhar notícia


Cerca de 250 pessoas invadiram na madrugada deste sábado 48 apartamentos de três blocos residenciais da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) no Jardim Santo André, em Santo André. A ocupaçao foi tranqüila. Segundo os próprios invasores, a polícia (uma viatura com quatro policiais) esteve presente somente para evitar tumulto durante a madrugada.

Segundo a líder do movimento, Isabel Cristina, os invasores nao pretendem ficar definitivamente nos apartamentos. "Fizemos isso para pressionar a CDHU a negociar com a gente", afirmou.

O grupo quer a posse de dois novos blocos de prédios que serao construídos no mesmo conjunto nos próximos meses. Os invasores afirmaram, no entanto, que só sairao após um acordo. Ontem, a líder do movimento afirmou que aguarda responsáveis pela CDHU hoje para iniciar as negociaçoes.

Uma das sem-teto, a desempregada Tatiana Veiga, invadiu um apartamento com o marido e dois filhos. Ela afirmou que o marido fez inscriçao há dez anos no CDHU, mas nunca recebeu resposta.

Negociaçao - O presidente da Associaçao de Moradores do Conjunto Habitacional Jardim Santo André, Evandir Francisco dos Santos, informou que a associaçao nao está envolvida no caso e nao dará apoio aos novos invasores. "Isso pode até atrapalhar nossas negociaçoes a CDHU", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;