Setecidades Titulo
Polícia prende homem com fuzil do Exército
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
28/01/2001 | 19:46
Compartilhar notícia


Um fuzil de marca Arsenal calibre 7,62, de uso exclusivo do Exército, e uma pistola automática 9 mm foram encontradas com o ajudante Jorge Ferreira Dias, 29 anos, na rua Lima Barreto, no Jardim Maria Tereza, em Diadema, por volta das 22h30 da última sexta-feira. Além das armas, novas, mais de 120 cartuchos de balas foram apreendidos. A polícia acredita que Dias fazia vigilância de algum ponto de droga.

O ajudante foi surpreendido quando policiais militares perseguiam o Gol branco placa AIJ-6956, de Curitiba, conduzido por ele, e uma Brasília ocupada por pelo menos duas pessoas, que seriam cúmplices.

A Brasília, em alta velocidade, conseguiu escapar das viaturas da PM, mas o Gol bateu numa curva e Dias foi capturado. Ele ainda abandonou o carro e tentou fugir correndo.

Segundo informações do boletim de ocorrência 581, do 3º DP de Diadema, o fuzil e a pistola estavam no interior do Gol, com quatro pentes e 123 cartuchos para os dois calibres. “Tanto ele quanto os que conseguiram fugir deveriam estar envolvidos com drogas. Poderiam ser seguranças dos pontos de tráfico”, disse um investigador.

O delegado Antônio Vieira da Silva indiciou o ajudante por contrabando, receptação e porte ilegal de arma. Os crimes são inafiançáveis e Dias está preso na Cadeia Pública de Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;