Esportes Titulo
Farah prevê conflito de datas nos campeonatos
Do Diário do Grande ABC
13/02/2000 | 20:13
Compartilhar notícia


O presidente da Federaçao Paulista de Futebol (FPF), Eduardo José Farah, vai torcer pelo sucesso de Palmeiras e Corinthians na Taça Libertadores. Mas o dirigente dá um aviso para os dois clubes filiados. "Se Palmeiras e Corinthians, por causa da competiçao sul-americana, prejudicarem o Paulista, que deixem o campeonato para outras equipes, como a Portuguesa."

Ele está preocupado com a possibilidade do conflito de datas entre o Paulista e a competiçao sul-americana. Se Palmeiras e Corinthians passarem para a segunda fase da Libertadores, hipótese bem provável, as datas dos dois campeonatos, poderao se chocar, embora a Confederaçao Sul-Americana de Futebol (CSF) nao tenha ainda divulgado a tabela completa da Libertadores, incluindo as oitavas, quartas-de-final, semifinais e finais. "Poderá haver um conflito inevitável de datas com a terceira, semifinal e final do Paulista", adverte Farah.

O dirigente exige dedicaçao e consideraçao de todos os participantes. Ele ressalta que a FPF vai pagar a maior gratificaçao que um clube poderá ganhar por partida nesta temporada no futebol brasileiro. "Cada um dos quatro grandes (Corinthians, Palmeiras, Sao Paulo e Santos) vai ganhar R$ 700 mil por jogo no regional, desde que atue com a equipe principal", explica o presidente, que nao quer time misto na competiçao organizada pela FPF. "Na Libertadores, Palmeiras e Corinthians deverao ganhar cada um US$ 150 mil por jogo."

Para Farah, nao haverá soluçao se a Confederaçao Brasileira de Futebol (CBF) nao interceder e fazer com que a Confederaçao Sul-Americana de Futebol (Conmebol) reveja o calendário da Libertadores.

O dirigente lembra que em setembro do 1999 divulgou o calendário do futebol paulista. Farah disse que a CBF, o Clube dos 13 e as emissoras de televisao, interessadas nas transmissoes dos jogos de várias competiçoes, aprovaram o calendário. "Em cima do nosso calendário, a Conmebol apresentou sua programaçao para a temporada, incluindo a Taça Libertadores", afirma Farah. "Houve descaso da CBF, que nao tomou providências, e espero que agora a entidade defenda os interesses dos dois clubes paulistas que estao na Libertadores e poderao ser prejudicados com a coincidência de datas."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;