Setecidades Titulo
Dois ladrões são mortos após troca de tiros na Anchieta
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
24/04/2009 | 08:57
Compartilhar notícia


Três homens suspeitos de promoverem uma série de assaltos em São Bernardo se envolveram em uma troca de tiros com policiais militares na rodovia Anchieta durante a noite de quinta-feira. Dois morreram e um acabou preso.

O trio havia roubado um Fiat Stilo no último dia 20 e estaria fazendo um 'arrastão' pela cidade. Os alvos eram mulheres que passavam pela rua e eram abordadas por dois dos criminosos armados com revólveres.

Os roubos aconteceram principalmente no bairro Planalto e na região central de São Bernardo. Pelo menos cinco vítimas foram atacadas entre as 16h e 17h de ontem.

Uma auxiliar de fabricação de 39 anos contou que havia acabado de sair do trabalho e caminhava com uma amiga em direção a um ponto de ônibus na rua Álvares Guimarães quando foi abordada pelos ladrões. "O carro estava parado perto do ponto. Quando a gente passou, dois saíram e disseram que era um assalto. Os dois estavam armados", relatou.

Cerca de dez minutos mais tarde, o trio já estava no Centro e assaltou uma dona de casa de 54 anos na rua Rio Branco, ao lado da Igreja Matriz.

O último roubo praticado pelos criminosos aconteceu pouco antes das 17h próximo ao Hospital Assunção. No entanto, uma pessoa que passava pela rua percebeu a ação dos ladrões e ligou para a Polícia Militar acreditando que se tratava de um sequestro-relâmpago.

Uma viatura da Força Tática do 6º Batalhão saiu em procura dos suspeitos e os encontrou na Anchieta. Eles tentaram escapar, mas foram seguidos e abandonaram o carro na altura do km 23, sentido Riacho Grande. Em seguida, fugiram a pé e atiraram contra os policiais, que revidaram.

André de Brito Silva, 18 anos, e Josinaldo da Silva, 20, foram baleados e levados ao Pronto Socorro Central, onde morreram. Já Carlos Alberto Neves, 22, foi preso e encaminhado ao 1º Distrito Policial, no Centro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;