Esportes Titulo Copa Diarinho
Gols e emoção de sobra nas finais

São Caetano/Sacomã é campeão nas categorias sub-9 e
sub-11; Aços Granjo/Starball fatura sub-13 nos pênaltis

Rafael Mendonça
23/12/2014 | 07:41
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


Como foi durante toda a competição, gols e emoção não faltaram nas partidas que definiram os campeões da 14ª Copa Diarinho, disputadas no domingo, na PlayBall, em São Caetano. A alegria por receber uma medalha ou quiçá um troféu era visível no semblante de dezenas de garotos.

Para a equipe São Caetano/Sacomã, a tarde foi de festa. Sem dar chances aos adversários, venceu com goleadas as decisões nas categorias sub-9 e sub-11. No sub-13, quase fez barba, cabelo e bigode no torneio, mas acabou superada nos pênaltis pelo Aços Granjo/Starball, que também comemorou muito a conquista.

O saldo da tradicional competição de society foi bastante positivo. Ao todo, nos 39 jogos disputados, as redes foram balançadas 243 vezes, o que representou excelente média de 6,2 gols por partida. Todo este cenário fez com que os sentimentos envolvidos em um confronto de futebol contagiassem não apenas os candidatos a futuros craques do nosso esporte, mas também os pais do lado de fora, com sua efusiva torcida pelos filhos.

É claro que a felicidade por vencer um confronto é enorme para jogadores desta faixa etária, entretanto, o respeito praticado entre os participantes ao longo da Copa Diarinho também é algo que merece ser destacado.

A organização da competição foi realizada pela Fedeesp (Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo), entidade acostumada a realizar eventos envolvendo crianças e adolescentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;