Suplementos Titulo Vestibular
Unicamp divulga lista de aprovados na segunda fase

Provas serão realizadas nos dias 11, 12 e 13 de janeiro; local deve ser consultado por meio do número de inscrição

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
16/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) divulgou ontem a lista dos candidatos aprovados na primeira fase do Vestibular Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) 2015, juntamente com os locais de prova da segunda fase. A lista está disponível na página da Comvest na internet (www.comvest.unicamp.br). Os locais de prova são informados individualmente, no momento da consulta à lista de aprovados, por meio do número de inscrição ou nome do candidato.

Ao todo, 15.444 pessoas estão aprovadas para a segunda fase. Neste ano, 70.947 estudantes fizeram a prova da primeira etapa, realizada no dia 23 de novembro. Eles concorrem a 3.320 vagas em 70 cursos de graduação da Unicamp.

A Comvest também está disponibilizando as notas de corte por curso e a tabela com a relação candidatos-vaga para a segunda fase. As notas obtidas pelos candidatos na primeira fase estarão à disposição na internet a partir do dia 6 de janeiro de 2015.

LOCAIS DE PROVA

A Comvest ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas, já que eles não serão necessariamente os mesmos onde o estudante realizou a primeira fase. Além dos locais, também há mudança de cidade em alguns casos: os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré farão a segunda em Campinas; aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo, farão a segunda em Santo André; aqueles que participaram da primeira fase em São João da Boa Vista, farão a segunda etapa em Mogi Guaçu.

Todos os candidatos aprovados devem fazer todas as provas da segunda fase, independentemente do curso escolhido. A etapa de seleção será realizada em três dias consecutivos: 11, 12 e 13 de janeiro. O processo seletivo é constituído de provas idênticas para todos os candidatos, com questões dissertativas. Cada um dos exames é composto de seis questões, com exceção da redação.

A Unicamp vai aplicar a prova da segunda fase do Vestibular 2015 nas seguintes cidades: Bauru, Brasília, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

PRÓXIMAS DATAS

As provas de habilidades específicas, que são exigidas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão realizadas em Campinas entre os dias 19 e 22 de janeiro.

A primeira chamada será divulgada no dia 2 de fevereiro e os convocados nesta chamada deverão efetivar a matrícula não presencial nos dias 3 ou 4 de fevereiro, exclusivamente na página eletrônica da Comvest, em formulário específico para este fim.

As provas de habilidades específicas valem 48 pontos. Os candidatos que não comparecerem a essa etapa do processo seletivo ficam eliminados da primeira opção de curso, mas continuam concorrendo por uma vaga na segunda opção, caso o estudante assim tenha escolhido no ato da inscrição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;