Setecidades Titulo
Secretaria repõe talheres em escola de Diadema
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
29/09/2003 | 21:18
Compartilhar notícia


Trezentos pratos e a mesma quantidade de garfos e colheres, além de 300 canecas, todos de material plástico e com tempo de duração de dois anos, foram enviados na última sexta-feira pela Secretaria de Estado da Educação para a EE Amadeu Odorico de Souza, no bairro Eldorado, em Diadema. A falta de talheres foi apontada pelo Diário na edição do último dia 26, quando alunos e pais entrevistados disseram que o problema vinha, pelo menos, do início do semestre. Estudantes traziam de casa o garfo com o material escolar. A escola tem 1.873 alunos de 5ªsérie ao ensino médio.

Nessa segunda-feira à tarde, o Diário voltou à escola. Dois alunos da 7ªsérie, que pediram para não ser identificados, confirmaram que os talheres haviam sido repostos. “Fazia uns cinco meses que não tinha garfo e colher”, disse um deles. O outro reclamou que a escola não tem quadra. Procurada, a diretora, que também preferiu não se identificar, se negou a falar. Com um filme fotográfico em mãos, ela afirmou que ele serviria para provar que os alunos jogam fora pratos e garfos, fechando o portão diante da reportagem.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Educação confirmou nessa segunda-feira que os kits foram repostos na última sexta-feira pelo DSE (Departamento de Suprimento Escolar), órgão estadual que gerencia os recursos e o envio de gêneros alimentícios para as escolas estaduais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;