Cena Política Titulo Cena Política
Tensão na definição de duas Câmaras

Momentos de tensão, muita conversa e poucas definições cercam as eleições para presidência das

Beto Silva
12/12/2014 | 07:48
Compartilhar notícia


Momentos de tensão, muita conversa e poucas definições cercam as eleições para presidência das Câmaras de São Bernardo e São Caetano. Vereadores têm realizado reuniões de manhã, à tarde e à noite. Entre si e com prefeitos e ex-prefeitos. Está todo mundo interessado no comando dos Legislativos para o biênio 2015-2016, os dois últimos anos do atual mandato que são fundamentais no bom andamento das administrações municipais. Até agora, no entanto, os chefes de Executivo têm decepcionado o eleitor, segundo constatam recentes levantamentos feitos pelo DGABC Pesquisas. A situação do são-bernardense Luiz Marinho (PT) é menos preocupante. Apesar de ele querer colocar alguém de sua inteira confiança na liderança da Casa, há forte corrente dos partidos aliados para que seja um integrante de legenda parceira, não do PT. Com maioria, o petista tem um problema interno para resolver. Já as coisas pelos lados de São Caetano, de Paulo Pinheiro (PMDB), anda complicadas. Ainda não há qualquer definição sobre o rumo que tomará a eleição para a mesa diretora. Há parlamentares governistas, oposicionistas e independentes que podem mudar de lado a qualquer momento. O jogo está completamente aberto. O que tem tirado o sono de alguns assessores do peemedebista no Palácio da Cerâmica. Segunda-feira tudo se resolverá. Nas duas Câmaras.

Convite ou ameaça?
Um dos favoritos a serem indicado pelo grupo governista para a eleição da Câmara de São Bernardo, Ramon Ramos (PDT) considera a possibilidade de o prefeito Luiz Marinho (PT) lançar um vereador petista ao cargo. Se isso ocorrer, o pedetista não descarta compor com a oposição, que ainda não confirmou se lançará candidato à mesa diretora.

Contas em dia
Com a presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) preocupados com a análise de suas contas de campanha, o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) respira aliviado e comemora a aprovação de seus gastos na divulgação de seu projeto de reeleição, no qual foi o mais votado do Grande ABC e o terceiro do Estado, com 237.020 adesões.

Não custa tentar
O vereador de São Caetano Eder Xavier (PCdoB) continua com sua saga na tentativa de mudar o nome da Avenida Goiás para Avenida Hermógenes Walter Braido. O comunista visa homenagear o ex-prefeito, que governou a cidade por três mandatos – inclusive ampliou a principal via do município. Braido morreu em 2008, aos 81 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;