Esportes Titulo Azulão
Xuxa é oitavo reforço do São Caetano após o término da Série C

Com passagens pelo Santo André e pelo próprio Azulão, meio-campista volta depois de cinco anos, por indicação do treinador Luís Carlos Martins

Thiago Bassan
12/12/2014 | 07:52
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


O São Caetano deve anunciar oficialmente nos próximos dias a contratação do meia Xuxa. O jogador, que teve destaque em sua passagem pelo Mirassol, já defendeu o Azulão na Série B de 2009 e volta ao clube por intermédio de Luís Carlos Martins. Ambos trabalharam no Leão da Araraquarense durante a Série A-2 deste ano, quando o time do Interior quase conseguiu o acesso. 

Xuxa começou a carreira no Flamengo de Guarulhos. Mas sua primeira aparição de destaque aconteceu no Juventude durante a Série B do Brasileiro, quando o clube gaúcho era comandado por Zetti. Depois, atuou no Barueri e veio ao São Caetano, por empréstimo. Apesar de titular da equipe em 2009, o jogador acabou não permanecendo no fim da temporada e acertou com o Botafogo de Ribeirão Preto. No ano seguinte, Xuxa atuou pelo rival Santo André, mas foi rebaixado para a Série C do futebol nacional com o restante do elenco e retornou para sua segunda passagem no Mirassol. 

O meia é o oitavo reforço do Azulão para a disputa da Série A-2 do Paulista. Antes, vieram o lateral-esquerdo Murilo Ceará, os zagueiros Júnior Alves e Eduardo Luiz, o volante Ferreira, o lateral-esquerdo Bruno Recife, o meia Wesley e o atacante Matheus Guerreiro.

“Ele se apresenta ao São Caetano na semana que vem. Quando esteve aqui (em 2009), o Xuxa não foi tão bem, mas com o (Luís Carlos) Martins, teve boas passagens por Oeste e Mirassol. E o treinador pediu para contratarmos ele. Então, resolvemos mais uma vez apostar nesse jogador e esperamos que ele possa ter sucesso na equipe”, destacou o diretor de futebol do clube, Genivaldo Leal.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;