Política Titulo Manobra
Oposição vence prefeito pela terceira vez

Governistas ferem regimento e prejudicam sessão; doação de área ao Sebrae volta a ser adiada

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
04/12/2014 | 07:19
Compartilhar notícia


A bancada de oposição na Câmara de São Bernardo derrotou o prefeito Luiz Marinho (PT) pela terceira vez consecutiva e conseguiu adiar a votação de projeto de lei do Executivo que autoriza doação de terreno nobre, na Avenida Pereira Barreto, sem licitação, para instalação de sede do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

A vitória oposicionista foi conquistada após o presidente da Casa, Tião Mateus (PT), o vice, Fábio Landi (PSD), e o primeiro secretário, Mauro Miaguti (DEM), ferirem o regimento interno e prejudicarem a sessão ordinária de ontem. Na presidência interina, o democrata reabriu os trabalhos na Casa, mas, ao notar que o pessedista estava no plenário, o convocou para assumir a chefia no mesmo momento em que o petista havia retornado.

Tião foi questionado por Julinho Fuzari (PPS) sobre a confusão de Miaguti. O petista assumiu a presidência e cancelou o ato do democrata. Com isso, o prazo de suspensão dos trabalhos foi extrapolado, a sessão prejudicada e o texto, postergado.

“Se esse projeto for aprovado vamos acionar a Justiça e o Ministério Público, porque a legislação não permite doação a uma entidade que tem fins lucrativos”, alegou Julinho.

O presidente desconversou sobre o erro. “O regimento permitiria proceder a votação. Mas temos tempo para votar e queremos que seja em sessão sem tumulto para não haver questionamentos”, argumentou Tião.

A Assisbrac (Assistência Social Beneficente de Resgate ao Amparo à Criança), instituída no Parque dos Pássaros, a Instituição Beneficente Maria José Nori, de Rudge Ramos, e a Sociedade Auxiliadora Feminina, também de Rudge Ramos, manifestaram interesse em receber a área.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;