Internacional Titulo
Arábia Saudita proíbe comemoração do Dia dos Namorados
Do Diário OnLine
14/02/2002 | 10:48
Compartilhar notícia


O governo da Arábia Saudita proibiu a comemoração do Dia dos Namorados, que acontece no dia 14 de fevereiro em vários países do mundo, em homenagem a São Valentim.

Os casais terão que evitar demonstrações de afeto. Guardas irão vigiar as ruas para garantir que ninguém comemore o dia “antiislâmico”.

As lojas, hotéis, restaurantes e parques foram informados da proibição há duas semanas. Os alunos estão sendo orientados pelos professores a não usar vermelho ou qualquer enfeite que lembre a data.

Na Austrália, ao contrário da Arábia, a data é comemorada. Vários casais foram selecionados por uma rádio a subir na Ponte de Porto para que os homens pedissem as mulheres em casamento. O local foi fechado para os noivos.

Na França, os homens enviam flores às namoradas, principalmente violetas, que são as flores dos apaixonados. Neste dia, o volume de negócios aumenta muito, já que os preços são exorbitantes. Apesar disso, as flores são limitadas por causa do inverno e a maioria delas vem da Colômbia.

Já na Tailândia, 13 casais se casaram de baixo da água. Eles trocaram aliançãs e juras de amor.

Algumas das pessoas aprenderam a mergulhar na hora do casamento. Os casais são da Coréia do Sul, Índia, Japão e Tailândia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;