Internacional Titulo
Sharon desmente construção de 3 mil casas na Cisjordânia
Da AFP
05/09/2005 | 14:41
Compartilhar notícia


O gabinete do primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, desmentiu nesta segunda-feira a existência de um projeto de construção de 3 mil casas na colônia de Ariel, na Cisjordânia, como anteriormente havia anunciado o vice-ministro da Defesa, Zeev Boim.

"O gabinete do primeiro-ministro e o ministério da Defesa não têm conhecimento da autorização para construir 3 mil casas em Ariel", declarou um porta-voz de Sharon, acrescentando que o plano só prevê edificar algo mais de uma centena de moradias. "O que foi autorizado e aprovado foi a construção de 117 casas", enfatizou.

Horas antes, Zeev Boim assegurou que Israel planejava construir 3 mil moradias nesta colônia. "A decisão é a expressão de nossa vontade de reforçar a colonização nos blocos de implantação", declarou Boim. "Quem acha que depois da retirada de Gaza haverá uma retirada número dois ou número três se equivoca sobre este governo", acrescentou o funcionário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;