Cultura & Lazer Titulo
Filarmônica de S.Bernardo executa sucessos do cinema
Do Diário do Grande ABC
26/03/2004 | 18:37
Compartilhar notícia


A apresentação que a Orquestra Filarmônica de São Bernardo fará neste sábado, a partir das 20h30, no Teatro Elis Regina (r. João Firmino, 900. Tel.: 4351-3479), terá uma novidade. Vinte minutos antes do início do evento será apresentado ao público o projeto Fale com o Maestro, por meio do qual o regente Paulo Rydlewski conversará com o público. Ele falará sobre o programa da noite e depois responderá perguntas.

A intenção é dissipar dúvidas e curiosidades a respeito da orquestra e da música orquestral, já que o objetivo do grupo de músicos é a integração com a sociedade e a popularização de vários estilos musicais. A entrada é franca e o público deve retirar o ingresso no local até meia hora antes do concerto.

A apresentação será comandada pelo próprio Rydlewski que já atuou em cerca de 300 concertos. Com um repertório extenso e diversificado, que inclui desde o balé até a ópera, o maestro está a frente da orquestra desde sua criação.

O programa tem como base sucessos musicais do cinema como as versões originais das trilhas sonoras Suppé (Cavalaria Ligeira), Barber (Platoon), Kander (New York, New York), Flaherty (Anastacia), John William (ET, Cowboys), entre outras.

Formada a partir de uma parceria entre a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, e a Sociedade de Amigos das Artes, a Filarmônica fez sua primeira apresentação em 7 de setembro de 2000.

Atualmente a orquestra possui 54 músicos e se apresenta em diversos locais da cidade oferecendo música sinfônica de boa qualidade aos espectadores. De forma a conseguir uma comunicação direta e objetiva com o público não habituado a salas de concerto, apresenta repertórios específicos dotados de uma linguagem própria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;