Esportes Titulo
Santos vence na estréia de Cabralzinho
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
16/09/2001 | 19:11
Compartilhar notícia


O Santos derrotou o América-MG por 3 a 0 neste domingo à tarde, na Vila Belmiro, na estréia do técnico Cabralzinho, pelo Campeonato Brasileiro. O time venceu e convenceu a boa torcida na Vila. Viola, que só havia marcado um gol até aqui no Brasileiro, marcou dois, e Marcelinho Carioca fez o terceiro de cabeça. A vitória aumentou a esperança de classificação. “Vamos chegar lá”, disse Marcelinho Carioca.

Marcelinho foi o principal jogador da partida e foi até o alambrado comemorar junto com a torcida o primeiro gol que ele marcou com a camisa do Santos na Vila Belmiro. Para ele, a chegada de Cabralzinho foi uma boa surpresa na semana. “Com sua inteligência, ele treinou bem todos os setores e o resultado foi muito bom”. Destacou também o apoio de Serginho Chulapa, que deixou o comando do time depois do empate contra o Guarani.

Cabralzinho foi modesto, não atribuindo o resultado ao seu trabalho. “Seria muito leviano de minha parte dizer que essa vitória cabe a mim, pois temos de entender e reconhecer que essa estrutura foi montada pelo Geninho, teve seqüência com o Serginho e estou continuando”, disse.

No primeiro tempo, o domínio foi santista, mas o América criou boas chances de gol, como aos 21 minutos. Pitarelli teve trabalho para defender um chute de Mirandinha e, no rebote, a bola ainda bateu no travessão.

A maior presença em campo, porém, acabou resultando no gol de Viola, aos 38 minutos. Robert cruzou, Marcelinho Carioca percebeu o companheiro bem posicionado e tocou de cabeça para o centroavante marcar, ao chutar forte na saída de Raniéri.

No intervalo, Cabralzinho conversou com os jogadores, apontou as falhas e o time voltou melhor no segundo tempo. Aos 17, a insistência no ataque foi premiada com outro gol de Viola, desta vez de cabeça. Aos 39 minutos, Marcelinho Carioca, que havia participado dos dois gols anteriores, marcou o seu, desviando de cabeça a bola cruzada por Léo.

Enquanto o atacante santista subia no alambrado para comemorar, o técnico Lula Pereira foi expulso por reclamação. “Foi roubo”, disse ele ao deixar o campo, reclamando que dois gols santistas foram marcados com a mão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;