Esportes Titulo Temporada adiada
Venus desiste de disputar Torneio de Auckland
20/12/2011 | 07:41
Compartilhar notícia


A norte-americana Venus Williams adiou sua estreia na temporada 2012. A tenista desistiu de disputar o Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, na primeira semana do ano, por "problemas de saúde". A desistência deixa em dúvida sua participação no primeiro Grand Slam do ano, a partir do dia 16 de janeiro.

 

O empresário da ex-líder do ranking, Carlos Fleming, explicou que ela ainda não está "pronta" para competir em Auckland depois de disputar alguns jogos-exibição neste fim de ano. Venus, atual número 102 do ranking, também continua recebendo tratamento para a Síndrome de Sjögren, doença autoimune que a tirou da maior parte da temporada 2011.

 

Richard Palmer, diretor do torneio, lamentou a ausência da ex-top 10. "Estamos decepcionados por perder uma jogadora deste calibre. Sabemos que esta desistência faz parte da natureza do esporte, mas sentimos muito pelos seus fãs", comentou.

 

Sem Venus, o Torneio de Auckland será encabeçado pela alemã Sabine Lisicki, primeira cabeça de chave, seguida da chinesa Shuai Peng, da russa Svetlana Kuznetsova e da italiana Flavia Pennetta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;