Setecidades Titulo
SBC: briga de trânsito acaba em morte
Gabriel Batista
Do Diário do Grande ABC
09/08/2004 | 23:31
Compartilhar notícia


  O técnico de som Maicon Ventura Santos, 19 anos, foi morto na tarde de domingo, durante uma briga de trânsito em São Bernardo. Ele foi baleado quando estava no banco de passageiro do carro dirigido por seu irmão M.S., 24, no cruzamento das estradas Galvão Bueno e Cama Patente, no bairro Batistini. Segundo M.S., o motorista de um Uno teria se irritado por ele ter fechado a pista para passar de lado por uma lombada.

Santos e o irmão mais velho voltavam por volta das 16h de um campeonato de som automotivo no Pavilhão Vera Cruz, no Jardim do Mar. “Tínhamos, inclusive, ganho o troféu de primeiro lugar em uma modalidade da competição”, disse M.S. ao Diário.

Ele conta que atravessou o meio-fio da pista para passar de lado na lombada, com a intenção de não raspar a parte de baixo de seu Gol verde. Segundo ele, um Uno azul cinzento vinha logo atrás deles. Assim que passaram pelo obstáculo, o Uno acelerou e os ultrapassou. Em seguida, colocou o carro em frente ao Gol e começou a dirigir devagar.

“Acho que ele ficou irritado por eu ter fechado a pista e demorado para realizar a manobra”, comentou o irmão de Santos. De acordo com ele, o Uno continuou em baixa velocidade e tentava impedir a passagem. M.S. tentou uma ultrapassagem e, quando os veículos emparelharam, o motorista do Uno teria sacado uma arma.

Segundo o irmão da vítima, o homem que dirigia o Uno atirou em direção ao seu carro. Santos ainda tentou se abaixar, mas a bala acertou o lado direito de suas costas e atravessou seu tórax. “Nem chegamos a ouvir a voz do motorista do Uno. Foi muito rápido, fiquei assustado e só pensei em sair dali.”

Após o disparo, ele acelerou o carro e um segundo tiro ainda acertou a lataria da parte traseira do veículo.

M.S. levou o irmão imediatamente à UBS do bairro Demarchi, mas Santos morreu enquanto recebia atendimento. O irmão da vítima não conseguiu anotar a placa do Uno, apenas observou que o carro possuía uma cor azul cinzenta e parecia um modelo 1997.

A polícia requisitou uma perícia técnica no Gol de M.S.. O pré-laudo constatou que havia marcas de tiros na janela da porta direita e na traseira do carro. Para o delegado titular do 3º DP de São Bernardo, Frederico Prouse, o caso deve ter sido mesmo uma desavença de trânsito. “Alguém com intenção de se vingar dificilmente sairia atirando à luz do dia. Provavelmente houve uma briga”, disse Prouse.

O delegado acrescentou que é necessário saber se a descrição feita pelo irmão sobre o Uno está correta. “Somente identificando o carro chegaremos ao acusado”, afirmou. Santos foi enterrado às 15h desta segunda no cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;