Cultura & Lazer Titulo
Jair Rodrigues agita noite em Paranapiacaba
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
24/09/2005 | 08:37
Compartilhar notícia


Jair Rodrigues se apresenta neste sábado em Paranapiacaba "sem frescura". O show, marcado para a partir das 20h no Clube União Lyra Serrano, tem entrada franca, mas é solicitada às pessoas a doação de brinquedos que serão doados às crianças da Vila Ferroviária. No repertório, hits antigos colecionados desde o início da carreira profissional iniciada em 1962 e também músicas novas do recente disco Alma Negra, o 44º da trajetória artística do intérprete de 66 anos. Marcas registradas de Jair, a simpatia e o bom humor devem dar o tom do espetáculo. "Gosto de show informal, bem à vontade", diz o cantor.

Jair já se apresentou "um monte de vezes" em Paranapiacaba, e aprecia a natureza exuberante da Vila Ferroviária andreense. "Me sinto para lá de dentro de casa", afirma. Entre os sucessos que devem ser mostrados estão Disparada (Geraldo Vandré e Téo de Barros) e Deixa Isso pra Lá (Edson Menezes e Alberto Paes). Junto aos hits, uma série de canções do novo disco, composto principalmente por sambas inéditos.

"Regravar somente canções que já são sucessos tira a oportunidade de quem tem música nova e boa composta. Neste CD, fui menos no baú", diz. "O samba é o meu negócio, o ritmo que mais gosto de cantar".

Ary Dias (bateria), Carlos Santos (baixo), Marcelo Maita (teclado) e Paulinho Dáfilin (violão) acompanham Jair na apresentação – os dois últimos assinam a produção do disco Alma Negra (Trama, R$ 22 em média).

Jair explica que não costuma fazer shows específicos de divulgação de seus álbuns. "O espetáculo não pára, o ritmo corre solto. Quando vou cantar uma música nova, falo para o público e digo quem são os compositores. Também digo que trouxe o disco para vender (risos)".

O show do cantor integra a Semana de Cultura e Memória Ferroviária, promovida pela ONG SPR Paranap (Sociedade de Preservação e Resgate de Paranapiacaba). Entre as demais atrações de sábado surge também a apresentação de teatro de bonecos do grupo Viva O Boi Bumbá, às 14h, na Praça do Mercado – entrada franca. A programação, iniciada no fim de semana passado, termina neste domingo. Interferências artísticas, a qualquer momento e em qualquer lugar, estão na agenda do domingo.

Mais informações sobre a Semana podem ser obtidas por meio do telefone 4439-0121 e do site www.paranapiacaba-spr.org.br.

Jair Rodrigues – Show. No Clube União Lyra Serrano – av. Antonio Olyntho, 450, Parte Baixa de Paranapiacaba, Santo André. Neste sábado, às 20h. Entrada franca – é solicitada a doação de brinquedos que serão doados a crianças da Vila.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;