Esportes Titulo Copa Paulista
Calor vira preocupação no Sto.André

Equipe terá de derrotar o Botafogo, domingo, às 10h,
sob temperatura estimada de 34ºC em Ribeirão Preto

Thiago Bassan
25/11/2014 | 07:10
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Calor vira preocupação no Sto.André Além do Botafogo, o Santo André tem outra preocupação para o duelo de domingo, às 10h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, que decidirá o título da Copa Paulista. Depois do empate por 1 a 1 no jogo de ida, disputado em São Caetano, o Ramalhão terá de vencer o adversário para ficar com o troféu e a vaga na Copa do Brasil de 2015, mas terá de fazer isso sob forte calor – a previsão da Climatempo é de 34ºC na hora do duelo.

Um dos jogadores do elenco andreense que conhecem muito bem o clima característico de Ribeirão é o volante André Bilinha, que já atuou pelo Comercial. O atleta lamentou a decisão da Federação Paulista de marcar os dois jogos às 10h, para atender aos interesses da TV. 

“Quando foram definidos os horários das partidas da final eu tinha alertado sobre isso. Não tem cabimento colocar dois jogos às 10h, com 40ºC de temperatura em Ribeirão. Já atuei lá e conheço o clima quente da cidade”, disse Bilinha.

Outro que sabe muito bem o que o Santo André terá de enfrentar no Interior é o técnico Ivan Izzo, que no início da temporada trabalhou como auxiliar de Toninho Cecílio no comando do Comercial. “Será um jogo bem difícil em Ribeirão, principalmente com o calor no horário que será o jogo. O Botafogo tem um time um pouco mais jovem que o nosso e aguenta mais o calor. Vamos trabalhar nisso durante a semana”, explicou Izzo.

O treinador terá o retorno do atacante Müller Fernandes para a partida. Ele vem sendo um dos jogadores mais importantes do elenco, mas não pôde entrar em campo no primeiro confronto porque teve de cumprir suspensão automática. Izzo, porém, não poderá contar com o lateral-esquerdo Paulo Otávio, que marcou o gol de empate contra o Batafogo, mas recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque certo. 

Ontem, o time recebeu folga e volta aos trabalhos hoje, às 8h30, quando o treinador deve definir a programação e a data da viagem para Ribeirão Preto. O provável é que o time siga para o Interior na sexta-feira para se acostumar ao calor. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;