Nacional Titulo
Rodízio de veículos é suspenso em SP devido ao apagão
Do Diário OnLine
Com AE
11/11/2009 | 08:43
Compartilhar notícia


O rodízio de veículos de passeio foi suspenso na manhã desta terça-feira em São Paulo devido ao blecaute que atingiu pelo menos 10 Estados brasileiros, além de parte do Paraguai, no início da madrugada. O rodízio de caminhões, no entanto, foi mantido.

Os veículos com placas final 5 e 6 poderão circular livremente pelas ruas e avenidas da Capital das 7h às 10. A restrição à circulação será retomada no período da tarde, entre as 17h e 20h. A medida visa evitar congestionamentos, já que alguns semáforos da cidade permanecem inoperantes.

Metrô — As quatro linhas do Metrô (Companhia do Metropolitano) operam normalmente nesta manhã na Capital, segundo a assessoria de imprensa da companhia.

As operações normalmente são iniciadas às 4h40, mas, hoje,a companhia decidiu iniciar a circulação de trens mais cedo. Segundo a empresa, muitos passageiros que tiveram de abandonar os trens logo no início do blecaute foram posicionados na região das catracas - chamada linha de bloqueio.

Como toda essa gente voltava para casa e as ruas estavam escuras e o trânsito complicado, elas ficaram dentro das estações e esperaram pelo reinício da circulação mais cedo.

A linha 3 Vermelha (Itaquera - Barra Funda) iniciou suas operações à 1h10; a linha 1 Azul (Jabaquara - Tucuruvi), às 2h24; a linha 2 Verde (Alto do Ipiranga - Vila Madalena), às 2h35; e a linha 5 Lilás (Capão Redondo - Largo Treze), às 3h48.

O metrô informou que nenhum incidente foi registrado no desembarque dos passageiros que estavam nos trens no momento do blecaute, às 22h15.

Os trens possuem bateria de energia que permite deslocamento até as plataformas, facilitando o desembarque. As estações, por sua vez, têm geradores de energia que possibilitam sistema de iluminação próprio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;