Cultura & Lazer Titulo
O Mundo do Adolescente na Internet
Maria Teresa Orlandi
Do Diário OnLine
28/09/2000 | 17:49
Compartilhar notícia


O site Mundo Adolescente possibilita um verdadeiro intercâmbio de experiências e informaçoes entre jovens de todo o mundo. A página ainda conta com a participaçao de profissionais que tiram as mais variadas dúvidas dos adolescentes, desde questoes referentes a sexo até timidez e relacionamento com familiares e amigos.

O Mundo Adolescente tem um espaço reservado para que os jovens relatem suas experiências em outros países. A seçao é aberta para que os usuários passem a se corresponder e troquem informaçoes sobre como é estudar, trabalhar e passear no exterior.

O site também disponibiliza artigos especiais sobre temas que fazem parte do mundo do adolescente. O tema da seçao nesta quinta-feira tratava de drogas, prestando esclarecimentos sobre as conseqüências do vício, como se livrar dele e como os pais podem perceber se os filhos sao usuários.

Um dos pontos fortes do site é o tratamento dado à sexualidade. Profissionais esclarecem, com a linguagem do adolescente, dúvidas comuns sobre tema, além de responderem perguntas enviadas pelos usuários.

O Mundo Adolescente ainda tem uma seçao que fala sobre vários pontos turísticos do país. Em Viagem, o usuário encontra dicas sobre como aproveitar melhor um passeio e artigos que abordam a história de locais como Salvador, Sao Luís, Florianópolis e vários outros.

Quem é da geraçao do Sítio do Pica Pau Amarelo, Menudo e Armaçao Ilimitada deve reservar um tempo para navegar na seçao Infância de 80, que faz uma viagem pela década, relembrando ídolos, costumes e acontecimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;