Setecidades Titulo
Pelo telefone, PMs salvam criança engasgada com leite
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
22/03/2011 | 07:36
Compartilhar notícia


Dois policiais militares tiveram dia de heróis ontem. A experiência e dedicação da soldado Elaine Bento e do sargento Luís Bianchi foram determinantes para a vida da pequena Ana Clara, de apenas 1 mês.

Depois de amamentar a filha, Daiane Paulino, 24 anos, foi tomar banho. Quando voltou, encontrou a menina roxa e sem respiração. A ligação para o telefone 190 da Polícia Militar foi a atitude imediata de uma mãe desesperada para salvar a vida da única filha. "Ela não está respirando", gritava e chorava ao telefone Daiane.

A primeira a atender a ligação foi a soldado Elaine Bento, que tentava acalmar a mãe e fazer com que ela passasse as instruções para que a tia da criança fizesse os procedimentos para desobstruir as vias aéreas do bebê. "Coloque ela de barriga para baixo, com a cabeça mais abaixada que o corpo, e dê uns tapinhas de leve nas costas", disse a policial.

Para que a soldado pudesse enviar as viaturas para a Rua Leonildes Marques de Alencar, no Jardim Olinda, em Mauá, a ligação foi repassada ao sargento Luís Bianchi, há 23 na corporação, 17 deles como bombeiro, o que lhe garantiu treinamento específico para agir nessas situações. "Tínhamos que facilitar o escorrimento do leite. Foram momentos de apreensão até que a criança começou a chorar", contou Bianchi.

Assim que Ana Clara voltou a respirar normalmente, foi levada por uma viatura da Polícia Militar a um hospital e recebeu alta logo em seguida. "Foi Deus quem colocou esses ‘anjos' no telefone para me ajudar", disse Daiane, referindo-se aos policiais militares.

"É muito gratificante saber que ajudamos a salvar uma vida", finalizou o sargento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;