Esportes Titulo
Alexandre Barros faz pole nas 500cc do GP do RJ
Do Diário do Grande ABC
22/10/1999 | 18:16
Compartilhar notícia


Alexandre Barros faz a ``pole' das 500 cc para o GP de Moto do Rio de Janeiro Com uma volta fantástica, nos últimos segundos da bateria classificatória desta sexta-feira, o piloto brasileiro Alexandre Barros com sua Honda marcou o melhor tempo da categoria das 500 cilindradas para o Grande Prêmio do Rio de Janeiro de Motociclismo. Esta melhor volta dele foi em dois minutos, cinco segundos e 940 centésimos.

Feliz com a festa em casa, Barros disse que ``foi preciso muito esforço. Eu estava bem, fiz o melhor tempo, e Kenny Roberts me tomou a pole nos últimos minutos. Me concentrei saí com tudo e numa volta decisiva e tive a felicidade de recuperar o primeiro lugar'.

Alexandre se alegrou também com o resultado do companheiro de equipe dele, o espanhol Juan Borja, que terminou ``imediatamente depois de mim, o que demonstra que a equipe está competitiva. Farei tudo para manter esta posiçao na sessao classificatória de sábado'.

Segundo Barros, os treinos que ele fez aqui em agosto, foram decisivos para obter o melhor do traçado da pista. O piloto aprimorou também a suspensao da moto e o desempenho do motor.

Borja ficou em segundo com 2:06.149 e em terceiro, o norte-americano Kenny Roberts de Suzuki, marcou 2:06.360.

O atual líder do campeonato mundial, o espanhol Alex Crivillé, enfrentou muitos problemas de adaptaçao da Honda dele ao asfalto molhado, e teve que se conformar com um modesto décimo-sétimo lugar, com 2:10.004.

A maior parte dos treinos foi dominada pelo espanhol Carlos Checa (Yamaha), que no final, quando parou a garoa que cai no Rio nesta sexta-feira, nao conseguiu acompanhar a melhoria de seus adversários, ficando em quinto lugar.

A primeira `vaca' de sexta-feira foi do italiano Max Biaggi. O tombo aconteceu quando a roda traseira da Yamaha dele derrapou numa saída de curva, já quase no final do tempo regulamentar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;