Esportes Titulo
França estréia com vitória sofrida sobre a Colômbia
Do Diário OnLine
18/06/2003 | 18:24
Compartilhar notícia


A França venceu a Colômbia por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Lyon (França), pela rodada de abertura da Copa das Confederações de 2003. A seleção da casa conquistou os primeiros três pontos e se igualou ao Japão na liderança do Grupo A – a equipe oriental lidera pelo saldo de gols, pois estreou com uma vitória por 3 a 0 sobre a Nova Zelândia. O único gol do jogo foi marcado por Thierry Henry, aos 39 do 1º tempo.

A seleção francesa atuou melhor no primeiro tempo e conseguiu o gol num pênalti polêmico apontado pelo árbitro português Lucílio Cardoso. Aos 37 minutos, o zagueiro Velásquez desviou com a mão um cruzamento do lateral Liliam Thuram. Graças ao novo sistema de comunicação por ponto eletrônico dos árbitros, o auxiliar denunciou o lance a Cardoso, que confirmou o pênalti. Henry cobrou com precisão e fez 1 a 0. Antes do intervalo, Sylvaim Wiltord ainda acertou uma bola na trave de Óscar Cordoba.

No segundo tempo, a Colômbia afrouxou a forte marcação da etapa inicial e partiu em busca do empate. Mas a defesa francesa teve pouco trabalho para parar o desornado ataque sul-americano. As duas melhores chances colombianas só surgiram nos cinco minutos finais. Aos 41, Aristizábal (atacante do Cruzeiro) recebeu um belo passe dentro da área e chutou forte no ombro do goleiro Coupet. Aos 45, Velásquez desceu à área pela direita e acertou a trave francesa numa tentativa de cruzamento.

A segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações ocorre na próxima sexta-feira, com os jogos Colômbia x Nova Zelândia (14h, em Lyon) e França x Japão (16h, em Saint Etienne). Todos os jogos terão transmissão ao vivo pela Rede Vida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;