Economia Titulo
BC admite crescimento nos gastos sociais do governo
Da Agência Brasil
27/06/2003 | 14:11
Compartilhar notícia


Mesmo com um ajuste rígido nas contas públicas, de 4,25% do PIB (Produto Interno Bruto), o chefe do Departamento Econômico do Banco Central, Altamir Lopes, admite que poderá haver um crescimento nos gastos sociais do governo. "Claro que não podemos esquecer que ao final do ano se tem uma concentração muito forte dos despêndios e isso tem de ser levado em consideração", disse Altamir.

O resultado do setor público divulgado nesta sexta-feira pelo Banco Central informa que nos cinco primeiros meses do ano a economia para o pagamento de juros da dívida foi de R$ 37 bilhões, ou 5,73% do PIB, e que supera em R$ 2,5 bilhões a meta acertada com FMI (Fundo Monetário Internacional) para o primeiro semestre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;