Esportes Titulo
Guga cai duas posiçoes no ranking da ATP; Agassi lidera
Do Diário do Grande ABC
01/05/2000 | 16:40
Compartilhar notícia


O tenista brasileiro Gustavo Kuerten caiu duas posiçoes no ranking da ATP divulgado nesta segunda-feira. Guga, que ocupava a 11ª posiçao, aparece em 13º.

Como já era de se esperar, Fernando Meligeni também acabou caindo mais algumas posiçoes. Está agora na 36ª colocaçao, com 910 pontos. Quando iniciou a temporada européia somava 1.046. Na lista da corrida dos campeoes, Meligeni também ocupa agora o 74º lugar.

A liderança do ranking, tanto na corrida, como no mundial, é do norte-americano Andre Agassi. Na classificaçao do ano, ele vem seguido de Yevgeny Kafelnikov e Magnus Normas, enquanto no mundial, Pete Sampras está em segundo com Kafelnikov, em terceiro.

O tenista mineiro André Sá continua como o segundo melhor brasileiro na corrida dos campeoes, com a 70ª posiçao, mas no ranking mundial, está atrás de Fernando Meligeni, ocupando a 85ª colocaçao. Sá joga esta semana no torneio de Orlando, Estados Unidos, disputado em superfície de saibro.

Enquanto isso, Guga continua em recuperaçao de um problema nas costas. Nesta semana, provavelmente, na quinta-feira, ele deve embarcar para Roma, onde defende o título do Masters Series conquistado no ano passado. O tenista já voltou aos treinamentos com o técnico Larri Passos e garante que estará em boa forma para jogar na Itália.

Confira os dez primeiros colocados no ranking e as posiçoes dos brasileiros:

1 - Andre Agassi (Estados Unidos)
2 - Yevgeny Kafelnikov (Rússia)
3 - Magnus Norman (Suécia)
4 - Pete Sampras (Estados Unidos)
5 - Lleyton Hewitt (Austrália)
5 - Cedric Pioline (França)
7 - Alex Corretja (Espanha)
8 - Juan Carlos Ferrero (Espanha)
9 - Tim Henman (Inglaterra)
10 - Nicolas Lapentti (Equador)
13 - Gustavo Kuerten (Brasil)
70 - André Sá (Brasil)
75 - Fernando Meligeni (Brasil)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;