Esportes Titulo
Zagallo é favorito para a Seleção
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
03/11/2002 | 22:19
Compartilhar notícia


O técnico Mário Jorge Lobo Zagallo é um dos nomes mais cotados para ser anunciado nesta segunda-feira como o treinador da Seleção Brasileira – depois da saída de Luiz Felipe Scolari – no amistoso contra a Coréia do Sul, dia 20 de novembro.

O convite deve acontecer durante a cerimônia de inauguração da nova sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em Jacarepaguá, no Rio. Presidentes de quase todas as federações do país estarão presentes, mas até ontem o nome de Zagallo não era unanimidade.

Nas últimas horas, Carlos Alberto Torres, Zico, Dunga e Falcão também foram ventilados pela imprensa carioca. Torres teria afirmado que aceita, se convidado. “É uma festa bonita. É uma pena que muitos dos ídolos de ontem que conquistaram títulos estejam esquecidos e desempregados hoje. Dos campeões, que me lembro agora, apenas os técnicos Leão (Santos) e Carlos Alberto Parreira (Corinthians) conseguem se manter na mídia, o que é muito pouco.”

Técnico do Brasil nas Copas de 70,74 e 98, Zagallo já teria sido sondado na festa Príncipe das Astúrias, na Espanha, mas não quis dizer se aceitaria ou não. O maior entrave é que atualmente o treinador não teria bom relacionamento com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o que provocaria o convite a um novo técnico. O caso Líbia, que envolveu Zagallo, também teria contribuído para a sua rejeição, por enquanto.

Nova consulta – Segundo um jornalista do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, ainda na noite deste domingo Zagallo seria consultado novamente por Teixeira, durante um jantar na Barra da Tijuca. Para a inauguração da sede da CBF, foi convidado também o artilheiro Romário, do Fluminense, um dos ídolos dos torcedores cariocas. Romário desmentiu que teria recusado o convite, mas não garantiu que irá ao evento porque diz estar saturado de “fofocas” envolvendo seu nome no Rio. O presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Eduardo José Farah, deve estar presente na cerimônia e Zagallo é seu nome de preferência para dirigir a seleção por “uma justa homenagem a quem tanto fez pelo futebol brasileirio”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;