Economia Titulo
Companhias aéreas voltam a cobrar taxa de carga internacinal
Do Diário OnLine
19/04/2002 | 14:47
Compartilhar notícia


As companhias aéreas que transportam carga voltaram a cobrar a sobretaxa de combustível de US$ 0,05 por quilo de carga transportada internacionalmente. O reajuste, que entrou em vigor nesta semana, ocorre em razão do aumento do preço do barril do petróleo em decorrência da crise no Oriente Médio.

A cobrança havia sido suspensa em janeiro, por causa da queda no preço do petróleo internacional. A tarifa foi criada em 2000 para compensar os altos custos com os combustíveis. Com o aumento no preço do barril, as companhias decidiram voltar a cobrar a taxa – que vai vigorar por tempo indeterminado.

Entre as companhias que confirmaram a volta da sobretaxa estão American Airlines, Continental Airlines, KLM, Lan Chile e British Airlines.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;