Política Titulo
CNBB vê perigo em aliança PT-PL
Do Diário OnLine
20/06/2002 | 16:43
Compartilhar notícia


O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Jayme Chemello, afirmou nesta quinta-feira que o sentido da aliança entre PT e PL na eleição presidencial não é claro e provoca preocupações em relação à ética. Ele ressaltou que os dois partidos têm idéias muito diferentes.

"Acho que há perigo de a aliança ter feito o PT capitular em alguns pontos", disse ele. Para o presidente da CNBB, pode haver "um jogo de dinheiro nessa associação". "Se isso realmente acontecer, acho que o povo vai saber discernir", ressaltou.

Dom Chemello afirmou ainda que, pelo que tem conhecimento, o senador José Alencar, que será o candidato a vice na chapa liderada por Luiz Inácio Lula da Silva, é uma boa pessoa.

Na última quarta, Dom Jayme Chemello esteve reunido com Lula na sede da CNBB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;