Esportes Titulo
Guga vence Ferrero e enfrenta Corretja na final de Roland Garros
Do Diário OnLine
08/06/2001 | 13:35
Compartilhar notícia


O tenista brasileiro Gustavo Kuerten desbancou um dos maiores fenômenos da nova geração de craques no saibro da Espanha nesta sexta-feira e garantiu vaga na final do Aberto da França, em Roland Garros, onde vai enfrentar o espanhol Alex Corretja. Guga venceu com facilidade Juan Carlos Ferrero por 3 sets a 0 (parciais de 6/4, 6/4 e 6/3), e está a um passo do tricampeonato do Grand Slam francês, confirmando seu reinado no piso de saibro.

A partida foi uma revanche do Masters Series de Roma, cujo título Guga perdeu para Ferrero. O brasileiro venceu três dos cinco torneios que disputou neste ano e, na temporada, acumula 30 vitórias e três derrotas.

Na decisão, que acontece no próximo domingo, o catarinense vai enfrentar Corretja, 13° cabeça-de-chave, que derrotou nesta sexta-feira o francês Sebastian Grosjean, 10° pré-classificado, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2), 6/4 e 6/4.

Partida - O primeiro set foi equilibrado, mas Kuerten conseguiu fechar em 6/4. O brasileiro teve que salvar três break points para abrir 1-0. Os dois conseguiram confirmar nos games seguintes, e quando o set estava empatado em 3/3, o espanhol conseguiu quebrar o serviço de Guga e fazer 4/3. Mas o catarinense devolveu a quebra, deixando tudo igual novamente. Momentos depois, Guga conseguiu a quebra decisiva para fechar a série.

O brasileiro voltou bem para o segundo set e, com facilidade, abriu 1-0. Conseguiu dois break points no segundo game — um deles Ferrero salvou, mas foi quebrado quando tentou devolver com uma bola curta. O espanhol ficou irritado, e deu uma raquetada no chão. A torcida, formada por brasileiros, em sua maioria, não hesitou em vaiar.

Logo no início do terceiro set, Guga salvou dois break points, fazendo 1-0. No game seguinte, porém, ele desperdiçou quatro chances de quebrar o saque do adversário.

No terceiro game, Kuerten salvou três break points e, com dois aces, fez 2-1. Já no sétimo game, Ferrero teve três break points e perdeu todos. Em seguida, em uma linda jogada, Guga salvou um salvou um smash de Ferrero. No oitavo game, o brasileiro quebrou o saque de Ferrero, confirmou e fechou em 6-3.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;