Esportes Titulo
Metodista/São Bernardo derrota Unifil e fica perto do hepta da Liga
Do Diário do Grande ABC
02/12/2006 | 20:17
Compartilhar notícia


O heptacampeonato da Liga Nacional de handebol está muito próximo da Metodista/ São Bernardo, que neste sábado foi a Londrina e venceu a Unifil por 20 a 18 e poderá até perder até por dois gols de diferença a segunda partida da decisão, sábado, no Baetão, em São Bernardo, por ter feito melhor campanha na fase de classificação.

Se ficar com o título, a Metodista será campeã pela sétima vez – conquistou o título de 1997 a 2002, de forma consecutiva. Para conquistar o bicampeonato consecutivo (venceu a Liga no ano passado ao derrotar o Pinheiros na final), a equipe paranaense terá de fazer uma placar de três ou mais gols de vantagem.

A partida foi bastante movimentada e contou com o ímpeto do time da casa, que sabendo da necessidade da vitória, e de preferência por boa vantagem de gols, partiu para o cima e abriu logo três gols de vantagem no início do jogo: 7 a 4.

A equipe do Grande ABC se equilibrou em quadra e passou a tirar a diferença aos poucos, principalmente devido à ótima performance do goleiro Alê, que defendeu três tiros de sete metros consecutivos e, nos contra-ataques, deu a oportunidade para que seu time virasse o jogo e terminasse a primeira etapa com dois gols de vantagem: 11 a 9.

Segundo tempo – No comando do marcador, o time do técnico Alberto Rigolo jogou com os nervos no lugar e passou a responsabilidade de empatar e virar a partida para os donos da casa. A Unifil, empurrada por um público de cerca de 3 mil pessoas, foi para o ataque e acabou caindo na armadilha feita pelos paulistas, que a cada bola roubada partia para o contragolpe e manteve a diferença de dois gols.

No final, o resultado estava em 20 a 17 para a Metodista e com o ataque a favor. No entanto, a equipe perdeu a bola e na base da correria os londrinenses diminuíram para os mesmo dois gols de diferença da primeira etapa. “Foi um jogo bastante pegado e saímos com vantagem, mas nada está ganho ainda”, afirmou ao final do jogo o ponta SB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;