Esportes Titulo
Série B: times se enfrentam de olho na classificaçao
Do Diário do Grande ABC
12/10/1999 | 16:22
Compartilhar notícia


A Série B está agitada na reta final de classificaçao. A busca pela vaga e a fuga do rebaixamento contrastam com a atribulada mudança de técnico do XV de Piracicaba, além da badalada contrataçao de Túlio pelo Vila Nova (GO). Túlio, de 30 anos, que há cerca de dois anos está no ostracismo, defenderá o maior rival do clube que o revelou, o Goiás. Nesse clima, dois jogos serao realizados nesta quarta-feira (13), com destaque para o Bragantino, que poderá permanecer de vez no bloco dos oito melhores colocados.

Luiz Carlos Ferreira conversou muito com o dirigente Alemao, que optou pela troca de treinador. O diálogo entre os dois já nao era bom.

Alemao ainda aposta na classificaçao e nao quer precipitaçao. Por isso, quinta-feira, contra o Santa Cruz, no Barao de Serra Negra, Vadinho (dos juniores) deverá dirigir o time. Roberval Davino é cogitado, assim como Muricy Ramalho. Alemao, porém, nao quer só um tapa-buraco. Quer contratar alguém que tente o acesso na Série B e faça um planejamento para a Série A2 do Campeonato Paulista.

Enquanto o XV busca novamente o equilíbrio, o Bragantino pretende consolidar-se com outra vitória, desta vez sobre o Remo às 21 horas, no Estádio Evandro Almeida, em Belém. Como só restam quatro jogos ao time de Jair Pereira, nem o empate anima. O Remo dificultará, pois, com 17 pontos, só lhe restam, também, quatro partidas para fugir do abismo da Série C. As 20h30, no Estádio Heriberto Hulse, o Criciúma (18 pontos) receberá o Joinville (20). Além de ser um clássico do interior catarinense, ambos fogem das últimas colocaçoes. O Criciúma está em pior situaçao na tabela.

Mas a atraçao da Série B será mesmo Túlio, artilheiro do Campeonato Brasileiro por três vezes - em 1989, pelo Goiás, e em 1994 e 1995, pelo Botafogo-RJ. O atacante nao era aproveitado por Levir Culpi no Cruzeiro e fechou contrato com o Vila - que disputará também a última Copa Conmebol, a partir de terça-feira (19), na eliminatória contra o CSA - até o final do ano.

Na única partida disputada nesta segunda, Goiás (29 pontos) e Bahia (31) empataram em 4 a 4 no Serra Dourada. Uéslei fez dois gols e isolou-se como artilheiro da competiçao, com 15 gols, e o lateral Jéfferson fez um gol olímpico para o Bahia. O atacante Fernandao fez um de bicicleta para o Goiás.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;