Setecidades Titulo
Mesmo sem reagir, aposentado é morto por ladrões em SBC
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
21/02/2003 | 20:32
Compartilhar notícia


O aposentado Carlos Antônio Brait Filho, 58 anos, foi assassinado após sofrer um assalto na noite de quinta na frente de sua casa, na rua Doutor João de Vasconcelos, no Jardim Valdíbia, em São Bernardo. Segundo a polícia e amigos da vítima, ele não reagiu ao roubo e, mesmo assim, foi baleado após os ladrões já estarem dentro do carro.

Segundo informações da polícia, o latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu por volta das 22h. O aposentado chegava sozinho com o seu Gol quando foi rendido pelos assaltantes a poucos metros de sua casa.

Os dois assaltantes renderam Brait Filho no momento em que ele reduziu a velocidade do carro para entrar na garagem. Eles exigiram que o aposentado saísse do Gol. Uma testemunha disse que o aposentado obedeceu as ordens dos assaltantes e saiu do carro, entregando-lhes, inclusive, a carteira com documentos, talão de cheques e cartões bancários.

Sem motivo, um dos ladrões sacou o revólver – possivelmente um calibre 38 – e atirou à queima-roupa contra o peito do aposentado. Foi somente um tiro, porém certeiro: a bala atingiu o coração de Brait Filho, que não resistiu aos ferimentos e morreu instantes depois. Ele ainda foi socorrido por familiares e vizinhos, mas não houve tempo para salvá-lo.

Policiais militares encontraram o Gol roubado pouco tempo depois na rua Gines Gonzales, no bairro Chácara Royal Park, após a rodovia dos Imigrantes e próximo à represa Billings. Somente a carteira foi roubada.

Nesta sexta, no velório do aposentado no cemitério da Vila Euclides, também no município, muitos parentes e amigos estiveram presentes. Eles não souberam explicar o motivo do assassinato. “Ele jamais reagiria ao roubo, pois era muito tranqüilo e não arriscaria a vida por um carro que estava no seguro”, disse um amigo que preferiu não se identificar. “Atiraram por nada”, disse outro amigo. A família não quis comentar o caso. O aposentado era casado e pai de um filho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;