Cultura & Lazer Titulo
Programas da TV paga grátis na web
Ângela Correa
Do Diário do Grande ABC
22/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Quem está em atraso com algumas das principais séries da TV paga e não tem paciência - ou uma conexão de internet razoável - para baixar episódios, ficará feliz com a novidade no site da Fox. A partir de agora, quem acessar o www.mundofox.com.br terá à disposição, gratuitamente, cerca de 800 horas de programação referente aos canais da rede, como o próprio Fox, FX, Nat Geo, Nat Geo & Eu, Canal Speed e Bemsimples.

O usuário pode selecionar e assistir a qualquer hora programas como Uma Família da Pesada, My Name is Earl, Prison Break, 24 Horas e Os Simpons, entre outros, além de corridas normalmente exibidas no Speed. Da programação local, é possível acompanhar o policial 9MM, ambientado em São Paulo.

O site roda em versão beta e nas próximas semanas o conteúdo deve se expandir ainda mais. Não é preciso se cadastrar para acompanhar os vídeos.

O único ponto negativo é que as atrações não serão tão frescas: a janela entre a exibição nos Estados Unidos e a disponibilização no site pode variar de um a cinco meses. Vale mais para quem está razoavelmente desatualizado. A boa notícia é para quem abomina a dublagem da Fox (que exibe 24 Horas e Prison Break): o conteúdo produzido fora do Brasil tem legendas em português.

O portal tem recursos que permitem aos usuários incluir os vídeos em redes sociais como Facebook, MySpace e Twitter para dividir com os amigos.

O sistema também se ajusta automaticamente à velocidade da conexão do telespectador. É possível, ainda, adaptar a iluminação do monitor do computador para melhorar a imagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;