Setecidades Titulo
Escola de Diadema está sem telefone e acesso à Internet
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
29/09/2010 | 07:16
Compartilhar notícia


Denúncia feita pela mãe de dois alunos da Escola Municipal Dr. Mario Santalúcia, no bairro Serraria, em Diadema, aponta que a escola, municipalizada em fevereiro, está sem telefone e Internet há pelo menos três meses. "Pediram aos alunos que levassem cartões telefônicos para a aula para eles usarem em caso de emergência. O Estado parou de pagar e cortaram as linhas", revelou Patrícia Klein, 38.

Em nota, a Prefeitura esclareceu que, em abril, iniciou negociações com a Telefonica para instalação de linhas em cinco escolas da cidade, inclusive a do bairro Serraria. Porém, antes da instalação, os telefones foram desligados a pedido do governo do Estado. A Secretaria de Educação do Estado alegou não ter mais convênio com a escola e que a responsabilidade é do município.

A Secretaria de Educação de Diadema informou que entrou em contato com os setores responsáveis da concessionária na semana passada e que continua esperando providências.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;