Esportes Titulo
S.Bernardo confirma liderança no teste da 'bola inteligente'
Do Diário do Grande ABC
28/09/2008 | 07:24
Compartilhar notícia


O Santander/São Bernardo encerrou a fase de classificação do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino com vitória ontem, sobre o Pinheiros/Vivo, por 3 sets a 2, com parciais de 25/17, 25/22, 22/25, 17/25 e 15/13. O resultado assegurou a equipe na primeira colocação do torneio, com 15 vitórias e apenas uma derrota.

Na semifinal (com datas ainda indefinidas), o São Bernardo pega novamente o Pinheiros e a Ulbra/Suzano encara o Vôlei Futuro, em uma série melhor-de-três.

A partida de ontem marcou a utilização de uma bola com chip, que detecta se caiu dentro ou fora da quadra. A novidade não desagradou, mas a troca da bola a partir do terceiro set, quando se utilizou a tradicional, gerou polêmica. "Fazer a mudança de bola no meio do jogo não existe. Uma partida que está decidindo o primeiro lugar do campeonato não é para isso. O problema não foi utilizá-la, e sim, de trocá-la no decorrer do jogo", disse o técnico Alexandre Stanzioni. que comanda o São Bernardo enquanto Rubinho está com a Seleção.

Outros resultados - No confronto entre os dois times da região, o Shopping ABC/Santo André derrotou o São Caetano/Tamoyo por 3 sets a 0 (25/19, 27/25 e 25/19), no ginásio Milton Feijão, em São Caetano. As equipes já não tinham chances de classificação.

Nos outros jogos o Vôlei Futuro venceu o Ulbra/Suzano por 3 sets a 1, fora de casa, e o São José derrotou em casa o Fapi/CCP por 3 sets a 2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;