Setecidades Titulo
Dupla acusada de assalto é morta pela PM em Santo André
André Vieira
Especial para o Diário
06/08/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Uma dupla de assaltantes acusada de roubar duas vítimas ontem pela manhã na Avenida Manuel da Nóbrega, na divisa entre Santo André e Mauá, foi perseguida e morta depois de supostamente ter reagido e trocado tiros com policiais militares.

Por volta das 10h30, as vítimas, um motorista de 30 anos e um fotógrafo de 38, haviam acabado de sair de uma loja e estavam dentro de uma Kombi quando foram abordados por dois homens armados com revólveres calibre 38. Os assaltantes pararam a picape Corsa branca em que estavam e exigiram que o motorista e o fotógrafo entregassem um malote com cerca de R$ 6.000, em dinheiro e cheques e uma máquina fotográfica profissional.

Informados do roubo, policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar localizaram o carro dos assaltantes e iniciaram perseguição ainda perto do local em que houve o assalto.

Depois de entrarem e saírem da Avenida dos Estados, os suspeitos foram para a Avenida São Paulo com destino à favela Capuava. Na altura do número 613, a dupla abandonou o veículo e teria disparado contra a viatura policial e invadido uma residência.

TIROTEIO - Dentro da casa, os acusados fizeram ameaças aos moradores, que teriam fugido. Os policiais disseram ter iniciado negociações para que a dupla se entregasse, o que foi rechaçado.

O imóvel foi invadido e, segundo os oficiais, houve troca de tiros. Atingidos, os dois homens foram levados ao Pronto Atendimento Central de Santo André, mas não resistiram aos ferimentos. Os dois policiais não foram atingidos.

Morreram Célio Vieira de Sousa, 27 anos, e seu parceiro, que não portava nenhum documento e ainda não havia sido identificado até o fechamento desta edição.

Os policiais militares disseram que a ação não durou mais do que meia hora. Os dois revólveres usados pelos assaltantes, bem como o veículo em que se locomoviam foram apreendidos. O malote e a máquina fotográfica foram recuperados. (Supervisão de Samir Siviero)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;