Esportes Titulo
Santo André disputará Torneo Città di Torino, em setembro
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
06/08/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


O Esporte Clube Santo André embarca no próximo dia 29 para Turim, na Itália, onde disputará entre os dias 1º e 7 de setembro a segunda edição do Torneo Città di Torino, competição sub-20 que reúne grandes clubes do mundo.

Participarão 16 equipes, entre elas Milan e Juventus, da Itália, River Plate, da Argentina, América, do México, Benfica, de Portugal, Sevilla, da Espanha e Partizan, da Sérvia. Além do Ramalhão, o Santos, campeão do torneio em 2007, representará o Brasil. Algumas equipes ainda confirmarão presença, casos de Werder Bremen, da Alemanha, e Grêmio.

"Essa participação é resultado de um longo trabalho. Não é só pelo que o Santo André fez agora. Sempre foi um clube de destaque. E esse convite leva o nome da cidade a outros continentes", diz o presidente da gestão empresarial do Santo André, Ronan Maria Pinto.

A delegação contará com 28 membros, sendo que 21 são jogadores. Podem ser inscritos um atleta nascido em 1988 e os demais entre 1989 e 1990. O treinador será Baroninho, que destaca a força da equipe. "Temos um grupo forte, que está junto há três anos", explica. O chefe do grupo será o ex-presidente do Ramalhão e atual conselheiro Jairo Livolis.

Pelo regulamento serão formados quatro grupos com quatro equipes. A melhor de cada avança à semifinal e, posteriormente, a final.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;