Política Titulo
Auricchio vai à festa e não sobe no palco
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
03/08/2008 | 08:37
Compartilhar notícia


Como faz todos os anos, o prefeito de São Caetano e candidato à reeleição José Auricchio Júnior (PTB) esteve no sábado na abertura da Festa Italiana da cidade. Ele chegou por volta das 21h, mas diferentemente das outras ocasiões, não subiu ao palco, apesar de afirmar que sua presença no evento era como chefe do Executivo.

Assim que chegou, o prefeiturável cumprimentou rapidamente moradores, pousou para fotos e foi direto para a barraca do Fundo Social de Solidariedade, que é coordenada por sua mulher, Denise Auricchio.

 "Vim prestigiar como sempre faço. Não estou fazendo campanha. A decisão de não subir ao palco neste ano foi pessoal e administrativa", afirmou. Para Auricchio, o ato de pedir votos durante a festa - que está na 16ª edição - é desagradável. "É uma festa das famílias. Estou encontrando amigos."

Mas, para o adversário político e pleiteante à sucessão do Paço Municipal, Horácio Neto (Psol), a festa é sim lugar de campanha. "Desde que não atrapalhe o lazer das pessoas", explicou. Horácio chegou à festa pouco depois das 19h acompanhado de militantes. Antes das abordagens nas barracas, deu a orientação: "Nada de entregar panfletos aqui dentro, porque isso cria uma rejeição. Vamos fazer tudo com calma."

Ao ser informado da possibilidade de encontrar outros candidatos ao Paço Municipal, Horácio alfinetou. "Eu tenho vantagem no corpo a corpo porque este é o meu estilo de campanha. O Auricchio tem a postura de fugir dos eleitores. A campanha dele é baseada no trabalho dos cabos eleitorais".

O candidato do Psol afirmou também que, se o encontro fosse inevitável, não teria problemas em cumprimentar os adversários. "Lógico que não vai ser uma confraternização. Vai ser um encontro bem diplomático e formal. Nossas divergências são políticas, não pessoais."

Para Horácio, a presença de todos os candidatos na festa torna a disputa eleitoral mais justa. "Não dá para comparar nosso orçamento com o do Auricchio ou do Tortorello (Jayme Tortorello, do PT). Temos de investir em uma campanha cidadã, com reuniões e muitas visitas nos bairros."

Jayme Tortorello - que não foi à festa -, aproveitou o dia para fazer visitas nos bairros da cidade.

A festa ocorre todos os sábados, das 18h à meia-noite, e domingos, das 18h às 23h, e vai até 31 de agosto. A entrada é franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;