Esportes Titulo
Sto.André: passo a passo rumo ao G-4
Nelson Cilo
Enviado a Fortaleza
29/07/2008 | 07:20
Compartilhar notícia


Se o Santo André passar pelo Fortaleza, o time de Sérgio Soares dará mais um passo rumo ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, às 20h30 desta terça-feira (Sportv), no Castelão. No entanto, o técnico reconhece que ainda persiste muito equilíbrio, tanto daqueles que estão embalados em cima (na briga pelo acesso), quanto às equipes que flutuam embaixo da tabela (na briga para fugir pelo rebaixamento).

Uma das raras exceções de superioridade é o lider Corinthians, logo perseguido por Ponte Preta, Juventude e Barueri. No outro extremo, estão Fortaleza, América, Brasiliense e CRB. "Acho que não devemos encarar o G-4 como se fosse uma coisa imediata. O ideal é chegar lá naturalmente", analisou Sérgio Soares, que não pretende aumentar a responsabilidade dos jogadores que batalham para levar o Santo André ao bloco dos quatro melhores, com vaga certa na elite de 2009. "Não podemos nos transformar em um cavalo paraguaio, que corre e depois pára no meio do caminho", exemplifica.

Segundo ele, é fundamental que o Santo André não dispare exageradamente entre os primeiros lugares. "É sempre um risco se distanciar do topo. Notem que tivemos uma interessante ascensão. Subimos devagar e sem chamar a atenção dos adversários", supõe.

Na opinião do treinador, não há favoritismo para ninguém nas atuais circunstâncias da Série B. "Tudo continua muito embolado. Só agora alcançamos a metade da temporada. Tem muito chão pela frente. Um simples vacilo pode te complicar", alerta Sérgio Soares, que descobriu o modelo ideal nos 4 a 0 sobre o Juventude. "Aquele é o Santo André que eu gostaria de ver na seqüência do campeonato. Mostramos um estilo fluente, combativo e de muita velocidade. Conseguimos explorar a força da marcação e a rapidez ofensiva", destaca, ao se referir à goleada recente no estádio Bruno Daniel.

"O que não pode acontecer é oscilar e permitir que a irregularidade nos atrapalhe agora", sugere. Ele aponta duas referências: o empate contra o América-RN e a vitória diante do Juventude.

"No penúltimo jogo, faltou aquilo que sobrou no último: superação e bom aproveitamento nos arremates", concluiu o técnico, que aposta em mais um resultado favorável frente ao desesperado Fortaleza. "Eles vão atuar em casa apoiados pela fanática torcida local. Não tem como negar que isso influi e muito", acredita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;