Economia Titulo
Brembo construirá nova fábrica em São Paulo
Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
11/07/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


Os sucessivos recordes do mercado automotivo brasileiro têm atraído a atenção não somente das maiores montadoras do mundo, mas também do segmento de autopeças. E quem se prepara para ampliar ainda mais seu espaço com a construção de uma nova fábrica no Brasil é a italiana Brembo, especializada em discos de freio e tambores.

Segundo os executivos da marca italiana, a intenção é erguer o novo complexo no Estado de São Paulo. "Vamos construir a nova fábrica em uma cidade dentro de um raio de 100 quilômetros a 150 quilômetros da Capital. No entanto, ainda não podemos revelar qual será", disse ontem o presidente da Brembo no Brasil, Gianfranco Pannizzoli, durante o anúncio de uma nova parceria com a Magneti Marelli (grupo italiano voltado para o segmento de autopeças).

O investimento para a nova fábrica pode chegar a R$ 100 milhões e a projeção é de que sejam gerados algo em torno de 180 postos de trabalho diretos.

Atualmente, o único complexo da Brembo no País está localizado em Betim (MG), com produção totalmente voltada para o mercado interno.

PARCERIA - Para iniciar sua participação também no mercado de reposição de peças, que pode movimentar até R$ 8,5 bilhões por ano, a Brembo firmou parceria com a Magneti Marelli, para comercialização de seus discos de freios e tambores. Atualmente, a Marelli tem 220 pontos-de-venda em todo o Brasil.

"O acordo comercial de distribuição exclusiva dos produtos Brembo no Brasil é um fator importante na estratégia da Magneti Marelli Autopeças para o mercado global", explicou Eugenio Razelli, CEO da marca.

A estratégia adotada pelas duas marcas de origem italiana é, inicialmente, comercializar produtos Brembo para carros de luxo. O segundo passo será disponibilizar discos de freio e tambores para veículos de alta potência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;