Economia Titulo
Brasil perde 1,8 milhão de toneladas de soja anualmente
Do Diário OnLine
25/06/2002 | 12:14
Compartilhar notícia


A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) estima que o Brasil perde 1,8 milhão de toneladas de soja por ano só durante a colheita. A quantidade de grãos desperdiçada corresponde a aproximadamente 4,5% da produção brasileira anual. O prejuízo com o desperdício chega a R$ 820 milhões.

O principal problema está relacionado à velocidade excessiva das colheitadeiras durante o processo de colheita dos grãos, segundo o coordenador do Programa de Redução dos Desperdícios da Soja, Nilton Pereira da Costa. Enquanto o deslocamento das colheitadeira deveria ser de 5 km/h. Porém, estudos da Embrapa mostram que grande parte dos agricultores trabalham com velocidades de até 12 km/h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;