Economia Titulo
Consórcio do grupo Silvio Santos será investigado pelo BC
Do Diário Online
24/02/2003 | 14:30
Compartilhar notícia


O consórcio de casas Chave na Mão, promovido pelo banco PanAmericano, do Grupo Silvio Santos, será investigado pelo Banco Central por conter possíveis irregularidades.

A entidade financeira explica que itens como quitação antecipada do imóvel e a promessa de entrega da casa em um período já determinado pelo consórcio são ilegais, já que o lance ou o sorteio para se adquirir o bem oferecido são pré-requisitos de qualquer consórcio.

Segundo o regulamento do Chave na Mão, a entrega da casa está garantida nos primeiros doze meses "sem depender de sorteios mensais ou ter de esperar o final do plano (120 meses)". O BC explica que o banco PanAmericano pode ser multado e até mesmo obrigado a fechar seus planos.

O PanAmericano informou, por meio de sua assessoria, que não tem conhecimentos de irregularidades do plano Chave na Mão apontadas pelo Banco Central.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;